Funciona Assim:
1º= Você leva o veiculo original até o detran, e pede uma autorização para legalizar ele rebaixado:
2º= Depois você leva em alguma oficina especializada e cadastrada pelo detran para alterar suspensões, dae você vai ate o detran já com o veiculo rebaixado, ae eles vão fazer uma vistoria, se tiver tudo ok eles vão lhe dar uma autorização para você ir no inmetro:
3º= Você vai até o inmetro com a autorização e o veiculo rebaixado, lá eles vão fazer vários testes, testes de suspensão, de amortecedores, de pneus, tamanho da roda, eles tambem vão verificar se a suspensão é fixa, ar ou de rosca, é igual a uma vitoria normal. Dae eles vão mediar a altura inferior do farol até o chao(altura essa q até onde eu sei é de 50 cm da base de baixo do farol até o chão), essa altura vai ser colocada no documento, eles tambem passam para o laudo o tamanho das rodas e a medida dos pneus. Você passando nesses teste o inmetro vai emitir um laudo técnico.
4º= Você volta ao detran com o laudo e apresenta pra eles, dae eles fazem mais uma vistoria, e pronto, dae é so esperar o documento chegar e você ja vai poder andar rebaixado e dentro da lei.
Obs: Mais tudo isso não é de graça, você vai ter que pagar duas taxas uma da vistoria do detran e aoutra do inmentro, que varia de cidade mais é de 200 á 500 reais.
É Aconselhavel que quando pegarem o laudo do inmetro vocês tirem uma copia(Só por segurança),pq depois essa laudo vai ficar no detran.
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